Sua viagem é em território nacional? Vale a pena contratar um seguro!

Imagine a seguinte situação: você está fazendo aquela merecida viagem de férias, em uma cidade longe da sua, e de repente, é surpreendido com uma crise gástrica ou uma infecção alimentar. Supondo que você precise de atendimento médico, ou até mesmo uma internação, pode precisar desembolsar valores consideráveis, que variam de R$ 1 a R$ 6 mil. Preocupante, não é?

E então você pode responder, “mas eu tenho convênio médico” e então, te contamos uma curiosidade. Grande parte dos convênios médicos possuem apenas abrangência regional, ou seja, fora do seu estado, nenhum hospital, clínica, médico ou laboratórios serão conveniados do seu plano.

“Quando a gente fala em seguro viagem, focamos bastante na questão da saúde porque é a parte que sai do orçamento. Mas o seguro viagem também auxilia nos problemas de extravio de bagagem, orientação em caso de perda ou roubo de documentos, cancelamento de viagem, translado de corpo, assistência na localização da bagagem e assistências jurídicas”, afirma o diretor da Livre Acesso Turismo, Thiago Zacharias.

Um seguro viagem vai garantir tranquilidade para você e sua família no descanso das férias. O objetivo desse adicional é suprir gastos com imprevistos. Ele pode funcionar tanto por meio da prestação de serviços, quanto por meio de reembolso, tudo depende da apólice do contrato firmado com a agência de viagem. “O seguro viagem pode ser comprado independente da compra do pacote. É possível garantir a cobertura do seguro mesmo se você quiser fazer sua viagem com seu carro, por sua conta. O importante é sempre considerar esse investimento para viajar com segurança com a sua família ou com os seus amigos. Imprevistos acontecem em qualquer lugar. Vale a pena contratar o seguro e garantir apenas boas lembranças da viagem”, finaliza Zacharias.

Compartilhe:

    

Comentários


Entre em contato

Endereço:
Rua Marcondes Salgado, 1134 Sala 6
Ribeirão Preto - São Paulo
CEP: 14010-150

Telefone:
(16) 3941-3086

E-mail:
contato@livreacesso.tur.br

Curta nossa Fanpage


Acompanhe no Twitter