PUERTO NATALES - CHILE

Para chegar ao Parque Nacional Torres del Paine, um dos principais atrativos da Patagônia chilena, você vai ter que passar por Puerto Natales. Apesar de quase sempre ser vista apenas como um ponto de parada estratégico, a cidade é bastante charmosa e tem vários motivos para você estender um pouco mais a sua estada por aqui. Então, descubra o que fazer em Puerto Natales.
Um desses motivos que justifica a minha opinião é que a cidade fica às margens do fiorde Última Esperanza, a 250 quilômetros de Punta Arenas, e tem uma impressionante vista para as belas montanhas geladas à sua volta.
Como eu já suspeitava que descobriria algo de bom nessas terras, separei um dia para andar por suas ruas visitando alguns de seus monumentos. Sem gastar muito – ou nada –, caminhei pelas praças, ruas e experimentei um pouco da tranquilidade desse lugar. Isso foi tão bom que eu te encorajo a fazer o mesmo, mas, antes, anote aí o que você não pode deixar de fazer em Puerto Natales.
O que fazer em Puerto Natales
Torres del Paine | Eu tenho certeza de que a maioria dos turistas que chegam aqui inclui uma visita ao Parque Nacional Torres del Paine na lista de coisas para fazer em Puerto Natales. Realmente, ele é fascinante e a cidade oferece tudo o que você vai precisar para sua viagem até lá: aluguel de veículos, compras no supermercado, reforço nos equipamentos, reserva de passeios e muito mais. Tudo isso está disponível nas lojinhas do centro.

Cueva del Milodón | A apenas 25 quilômetros da cidade está essa caverna que impressiona por seu tamanho e por sua história: em 1896 foram descobertos pele, ossos e outros restos de um animal já extinto. Era o milodón, que em português chamamos de milodonte, um tipo de preguiça gigante que habitava essa região gelada e que desapareceu há mais de 10 mil anos.

Plaza a los vientos | Nessa praça está mais um belíssimo monumento de Puerto Natales: o monumento al viento que tem um homem e uma mulher pendurados sobre duas hastes. Aproveite para ver o pôr do sol daqui.

Plaza de Armas | Tradicionalmente, as praças do Chile são bonitas e bem cuidadas e com esta não podia ser diferente. Arborizada e com uma fonte d’água no centro, ela é ponto de encontro de quem vive por aqui e deve ocupar um lugar certo em sua lista do que fazer em Puerto Natales.

Estatua de la Mano | Às margens do Fiorde Última Esperanza, essa réplica do Monumento al Ahogado, de Punta Del Este, no Uruguai, é um dos programas mais queridos da cidade, e não pode faltar em sua lista do que fazer em Puerto Natales. Ambas são obras do artista Mario Irarrázabal, que também tem uma mão semelhante em Antofagasta, no Chile. Esse é um dos cartões postais da cidade e, na alta estação, você vai ter que competir com outros turistas para tirar uma foto.

Milodón | Ainda na orla, você vai encontrar uma imensa estátua do animal mais famoso de Puerto Natales e de toda a Patagônia. Esse monumento em tamanho ampliado está aqui te esperando para uma foto. Seja criativo e divirta-se.

Compartilhe:

    

Comentários


Entre em contato

Endereço:
Rua Marcondes Salgado, 1134 Sala 6
Ribeirão Preto - São Paulo
CEP: 14010-150

Telefone:
(16) 3941-3086

E-mail:
contato@livreacesso.tur.br

Curta nossa Fanpage


Acompanhe no Twitter