Os vinhedos do Cabo - África do Sul

Um safári de vinhos associa dois dos maiores tesouros da África do Sul: a espetacular região vinícola do Cabo e sua excelente cozinha regional, que mescla habilidades culinárias de holandeses, franceses, britânicos, portugueses, alemães e malaios.
A pouca distância da Cidade do Cabo, as grandes propriedades e as pequenas cidades de Stellenbosch, Paarl e Franschhoek, famosas por sua sofisticação, têm raízes profundas no capítulo huguenote holandês e francês da história do país, que remonta a meados do século XVII.
As elegantes fazendas no estilo Cape Dutch (que é o resultado da influência holandesa nas casas africanas) erguem-se sobre o pano de fundo de íngremes montanhas graníticas, densas florestas e contínuos vinhedos. são, em muitos casos, propriedades familiares há séculos, e suas adegas podem ser abertas à visitação e degustação mediante acertos especiais.
Uma visita a Groot Constantia, o mais antigo vinhedo do país - originalmente propriedade de Simon Van Der Stel, o primeiro governador da colônia holandesa -, lhe dá chance de experimentar alguns dos melhores vinhos do mundo e conhecer uma tradição histórica e arquitetônica.
Em Paarl, hospede-se no Grande Roche, uma das jóias incontestes da África do Sul. Essa construção histórica, cujo núcleo é uma casa senhorial holandesa de 1717, e sua equipe de funcionários criam um clima delicioso num lugar maravilhosamente cênico. O Bosman´s, o seu sofisticado restaurante, atrai epicuristas da Cidade do Cabo que não hesitam em ir até lá de helicóptero para saborear um dos melhores jantares do país.

Compartilhe:

    

Comentários


Entre em contato

Endereço:
Rua Marcondes Salgado, 1134 Sala 6
Ribeirão Preto - São Paulo
CEP: 14010-150

Telefone:
(16) 3941-3086

E-mail:
contato@livreacesso.tur.br

Curta nossa Fanpage


Acompanhe no Twitter