O calor da neve de Andorra

Local de aventura? Para relaxar? Com belas paisagens? Com neve? Que faz calor? Esse lugar existe? Sim, existe, e chama-se Andorra, um dos menores países da Europa, entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França. Com uma área de 468 quilômetros quadrados, o Principado de Andorra possui terreno acidentado e montanhoso, formado por um total de 65 picos com mais de 2 mil metros de altitude, incrustados na Cordilheira dos Pirineus.

Clima
O clima é um atrativo interessante para os turistas e uma das maiores curiosidades deste destino. Apesar de possuir montanhas nevadas, onde a neve cai durante a madrugada, tem um clima ensolarado, permitindo até que se esquie com roupas leves!

Terra da Neve
Abriga a maior área de esqui do sul da Europa: Grandvalira e Vallnord, duas estações de esqui que, juntas, somam mais de 3 mil hectares de superfície esquiável, 285 quilômetros de pistas e 1.482 canhões de neve.

Aventura
Possui montanhas escarpadas de grande altitude, sendo a mais alta, Coma Pedrosa (2.946 metros), uma boa pedida para os amantes dos esportes radicais, como rapel, escalada e aventuras similares. O país é cortado por três rios que vão se encontrar em formato de Y, formando o Rio Grande Valira. Inclui também em seu território mais de 60 lagos, responsáveis por paisagens deslumbrantes e atraindo adeptos de esportes aquáticos.

Compras
Andorra possui o status de paraíso fiscal, por não cobrar taxas e impostos em seu comércio e serviços, o que a torna um destino ainda mais interessante para quem está desejando ir às compras com suas mais de 1.500 lojas.

Compartilhe:

    

Comentários


Entre em contato

Endereço:
Rua Marcondes Salgado, 1134 Sala 6
Ribeirão Preto - São Paulo
CEP: 14010-150

Telefone:
(16) 3941-3086

E-mail:
contato@livreacesso.tur.br

Curta nossa Fanpage


Acompanhe no Twitter