Mendoza e a vinícola Domaine St. Diego

Mendoza é famosa por seus vinhos e vinícolas porém, quando alguém pensa em visitar a cidade aos pés da Cordilhera, apenas se planeja para visitar as grandes vinícolas como Norton, Salantein, Zucardi, entre outras.


Em nossa última viagem para lá, descobrimos que as melhores são as menores.


Visitamos a Vinícola Domaine St Diego, do enólogo Angel Mendoza, um senhor baixo, de cabelos brancos mas com muita animação e dedicação com os parreirais.


Fizemos a visita guiada por sua filha, "Laurita" que nos mostrou as diversas formas de cultivo das videiras e nos deu várias dicas sobre vinhos e azeites. Melhores vinhos da vinícola: Pura Sangre (Malbec que foi batizado em homenagem à primeira égua da vinícola), Paradigma (contraria as formas como se envelhecem os vinhos) e um excelente vinho Rosé.


Fica a dica: quando forem para Mendoza, aproveitem para conhecer pequenas vinícolas. Nós aproveitamos e conhecemos além da Domaine St Diego, a vinícola La Azul e a Carmelo Pati (fomos atendidos pelo Sr. Carmelo).


Mendoza impressiona pela beleza, tranquilidade, qualidade de vida, excelente gastronomia e é claro, muito, mas muito vinho!!

Compartilhe:

    

Comentários


Entre em contato

Endereço:
Rua Marcondes Salgado, 1134 Sala 6
Ribeirão Preto - São Paulo
CEP: 14010-150

Telefone:
(16) 3941-3086

E-mail:
contato@livreacesso.tur.br

Curta nossa Fanpage


Acompanhe no Twitter